sábado, 6 de março de 2010

mp3_Grandes_Senhores



XUTOS & PONTAPÉS "DESEJO"


Os Xutos são umas das minhas bandas portuguesas preferidas, a par dos Peste & Sida, Mata-Ratos, Censurados e Tara Perdida.

Contudo, os meus gostos musicais são muito abrangentes e a minha "biblioteca" musical é composta por um alargado leque de estilos.

Sou capaz de passar horas a ouvir Jazz, como sou capaz de passar horas a ouvir Punk-Rock (o meu estilo de música preferido), Blues, música Clássica, música de dança, entre outros.

Mas há apenas duas bandas no mundo das quais eu não me canso de ouvir e ouvir e ouvir: The Ramones (a minha banda preferida) e os portugueses Xutos & Pontapés!

No caso dos Ramones (que ainda tive o prazer de ver ao vivo, em 1995, no ZwendokRock Festival, na Bélgica) comecei a ouvi-los graças ao meu vizinho Sabino. Íamos para o sotão de sua casa ouvir cassetes de Ramones, Dead Kennedys, The Cramps, Toy Dolls e outros. Eram tardes bem passadas à volta da música...

Quando aos Xutos a história é diferente. Aprendi a gostar a a admirar a sua garra, a sua atitude e a sua permanente linha de rumo... Muitos não gostam de Xutos mas a verdade é que, quer se queira quer não, os Xutos são, dentro do panorama musical nacional, uma banda de referência e um exemplo de que se pode vencer fazendo o que se gosta...

E sabem, um dos desejos que tenho (e sonho) é um dia poder, com a minha banda - Cães Danados - abrir um concerto de Xutos. Isso é que era! Impossível?! Não creio. Em poucos meses após o início da banda abrimos para os Gazua e para os Mata-Ratos. Então porquê não sonhar alto?! :)

1 comentário:

Anónimo disse...

no olho...