À 23ª jornada Liga, a Naval 1º de Maio garantiu (ainda que não de forma matemática) os pontos suficientes – 29 - para assegurar a permanência no principal escalão do futebol nacional.
Venceu a União de Leiria, por 1-0, com um golo do central brasileiro Diego Ângelo (na foto) que, ao que tudo indica, no final da temporada rumará ao Génova, de Itália.
O treinador da Naval 1º de Maio, Augusto Inácio, foi à sala de imprensa visivelmente bem-disposto e com um ar de tranquilidade.
E, de facto, tem todos e mais alguns motivos para tal. Venceu, assegurou a permanência – objectivo principal que lhe havia sido pedido pelo presidente Aprígio Santos – e, a sete jogos do final do campeonato, até pode sonhar com a melhor classificação de sempre da Naval na Liga.
Mais, há uma motivação extra: a Naval, pela segunda vez na sua história, atinge as meias-finais da Taça de Portugal e, com garra e determinação, é bem possível que, pela primeira vez, vá ao Jamor.
A Naval pode fazer história. Como adepto e sócio da Naval assim espero e acredito que Augusto Inácio e todo o seu “staff” vão dar essa alegria aos navalistas, à massa adepta, ao presidente Aprígio Santos e à cidade da Figueira da Foz.
FORÇA NAVAL!
RUMO AO JAMOR!
Sem comentários:
Enviar um comentário