quarta-feira, 3 de março de 2010

Ainda a propósito...

... das "reportagens/ balanço", que mais parecem novelas mexicanas, que se têm feito à conta dos "100 dias" de governação da Câmara da Figueira da Foz acho-as uma autêntica palhaçada!

Mas dar "contas" de cem dias de Governação porquê?!
Agora, é moda imitar o que se faz lá por terras do "tio Sam"?!
Ou não há mais nada sobre que escrever?!

Os homens ainda nem tiveram tempo de aquecer a cadeira e já estão todos a cair-lhes em cima?! O que é que uma autarquia desfalcada financeiramente faz em cem dias?! Como é que que uma autarquia, com nova gestão, tem logo assim capacidade para "fazer"?! Os homens ainda andam a conhecer as pastas!

Tenham calma rapaziada, a hora do "sangue" chegará (se tiver que chegar) mais tarde!
Ou anda tudo afectado com a moda dos vampiros?!

3 comentários:

Anónimo disse...

Embora concorde em parte com a tua visão dos "100 dias" sou também apologista dos 50 ou menos. Isto porque se não houver alguém que lhes ande a "respirar ao pescoço" a possibilidade de nada acontecer aumenta exponencialmente.

Ou seja, teoricamente, este tipo de avaliação é boa para nós como cidadãos, porque estamos a promover o trabalho dos dirigentes, bem como pode ser boa para este de modo a que actuem sobre as conclusões de tais avaliações.

Mas pronto tudo isto na zona do ideal, o que é difícil de acontecer.

H

Jorge Lemos disse...

Amigo, na minha modesta opinião, o balanço não é só para se dar a conhecer o que se fez. Serve também para se conhecer eventuais problemas como justificação do que não se fez.
As opiniões dividem-se, é óbio. mas até o próprio presidente da câmara vai fazer amanhã o seu balanço. Por isso, acho que tem todo o cabimento.
É importante sabermos o que fazem os "nossos" políticos e também o que pensam fazer.

Um abraço

Paulo Dâmaso disse...

Claro que sim, Jorge, tens toda a razão. Mas a 100diasmania tomou de tal forma conta da nossa imprensa que até parece uma coisa do outro mundo! SE analisarmos bem, 100 dias são pouco mais de três meses!
O que faz um autarca local em três meses quando há obras, por exemplo, Variante do Galo d´Ouro, Prolongamento do Molkhe Norte, Ponte dos Arcos (para não falar de outras) que demoram dezenas de anos a passarem do papel "ao terreno"?
Mas tens razão, os balanços devem ser feitos, tanto para ver o que está bem como para analisar problemas!
Mas, sinceramente, estes balanços dos 100 dias para mim não têm ponta por onde se lhe peguem...
Mas isto é a minha modesta opinião. E eu, como todos sabem, sou um idiota! :)

Abração amigo,