sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

QUIMIOTERAPIA - SESSÃO N.2_Em directo do HDFF* (em actualização)

15.30_ A enfermeira Teresa está a dar-me ordem de "soltura". Já me retira o cateter e deseja-me um Bom Carnaval. A próxima sessão é no dia 5 de Março.

15.26_ Por hoje a coisa está mesmo a acabar. Daqui a minutos tenho a segunda sessão de quimioterpaia realizada. JÁ SÓ FALTAM SEIS :)

15.18_ Pois é, este é o meu novo "look" capilar. hihihihihi. Foto tirada há instantes aqui no HDFF.
(Vivam as novas tecnologias!)


15.16_ Já passei pelas brasas. Cá está uma foto para "provar" (e estava uma delícia) o Bacalhau à Zé do Pipo que, hoje, almocei aqui no HDFF.


13.41_ O bacalhau estava - digo bem, estava - uma maravilha. Já marchou :)
Agora vou bater uma sorna. Está a dar-me a moleza :)

13.07_ A paparoca chegou. Até já. Bom apetite...

12.10. Sou um traidor. Hoje não vou para a Alheira. A sugestão de peixe cá do hospital é muito boa: Bacalhau à Zé do Pipo :) + sopinha. Para sobremesa um arroz doce :)

11.40_ Uma "jornalista de cariz nacional" fala comigo, via MSN, e contesta o facto de "as senhoras doutoras" terem "prioridade" aqui no meu "relato" e ela não. Então aqui fica a minha referência, minha cara M. Beijo meu*

11.30_ Tensão arterial 13/8

11.27_ Vocês nem vão acreditar. Então não é que acertei em cheio. Temos Alheira com migas para o almoço :) hihihihih, eu e as alheiras! LoooooooL

11.12_ A enfermeira Xana (que é namorada do Filipe, dos Superdinamite) seguiu as pisadas da Rosa. Não quis foi revelar o peso mas parece estar em forma. hihihihihi

11.00_ Foi a vez da Enfermeira Teresa medir-me a tensão arterial: 12/8.

10.45_ A "minha" médica, Dr.ª Amélia Pereira, também veio cá fazer-me uma visitinha. Mostrei-lhe o resultado do espermograma que fiz em Coimbra e atirei: Dr.ª, diga-me: "como estão os meus filhos?". "Paulo, os seus filhos estão bem mas congelados!", disse a médica. Risada geral!

10.30_ A Dr.ª Fátima Guedes, Directora do Serviço de Oncologia do Hospital de Dia do HDFF, veio visitar-me. Agradeceu a minha iniciativa de ter falado com a DR.ª Maria Cavaco Silva sobre o nosso hospital.

10.00_ Estou sensibilizado. O meu gesto de ter falado com a Dr.a Maria Cavaco Silva está a valer-me elogios e mensagens de apreço e agradecimento. Todos quanto estão aqui no serviço agradecem o meu pequeno gesto. Já me vieram as lágrimas aos olhos.

09.30_ Meto conversa com a minha "vizinha" do lado, a D. Adélia. É a primeira vez que faz quimio. Tento dar-lhe alguns conselhos úteis, dentro daquilo que sei e transmito-lhe a boa disposição. Ela sorri. A filha e a neta acompanham-na aqui no hospital. Como seria se este serviço estivesse fechado e se esta senhora tivesse que ir para Coimbra?! Tem 75 anos...

09.20_ A enfermeira Alexandra (Xana) veio medir-me a tensão arterial. 11/7. So far so good...

09.10 _ A "assistente operacial" Rosa, simpática como sempre, acabou de se pesar. Parece que está a perder peso. Entretanto, para me ajudar a mim a ganhar forças trouxe-me um iogurte :) Boa, Rosa. Assim sim.

09.00_ Começo mais um tratamento. Ao meu lado tenho hoje uma "vizinha", a D. Adélia, que é ali de Ferreira-a-Nova. Tem 75 anos de idade. "Estou velha para caramba", dispara. Tal como eu, tem linfoma.

08.45_ Eu sabia que a Enfermeira Ana Belo tinha que ter um defeito. Tem um "pin" do FCP na sua bata. E agora para se meter comigo trouxe-me uma "versão portista" dos Lusíadas, de Camões. Tenho que a tratar bem que é ela hoje quem me vai "picar". hihihihih

08.35_ Cheguei ao HDFF. Isto hoje está muito calmo. Das duas uma: ou é por ser sexta-feira ou então é por ser "cedo".

08.25_ Está tudo pronto para sair de casa em direcção ao Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF).

08.15_ Pequeno-almoço. "Sande" mista e um iogurte :)

07.50_ Hora da higiene pessoal.

07.45_ Começa mais um dia. Acordo depois de uma noite bem dormida, graças à ajuda de dois "branquinhos".

8 comentários:

Tiago disse...

Realmente ès um ser humano do car...
Deve haver poucos assim. Força Mano tudo de bom.

Ps : para seres perfeito não podias ter esse gosto futebolístico mas pronto..

Brilhante disse...

Bom dia amigo!

Olha que o bacalhau deve ser uma boa escolha.

Força com isso!!!!

Anónimo disse...

DOIDOOOOOOOOOOOOOOOO

E a hora em que te mandei o beijo diário???????

ANDAS A FALHAR

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Paulo Dâmaso disse...

hihihih
O bacalhau estava - digo bem, estava - uma maravilha. Já marchou :)
Agora vou bater uma sorna. está a dar-me a moleza :)

R disse...

Então até logo, que eu tambem vou à minha vida.

Martinha Lacerda disse...

minino

você é do camandro!...

Continuação de boa disposição.
Melhoras e beijinhos sãao desejos mais sinceros aqui da ti

Paulo Dâmaso disse...

Obrigado a todos pelo apoio.
Já vos disse que gosto de vocês?
Então agora está dito!

Abreijos... hihihihih

Anónimo disse...

;)

Oh pá essa enfermeira deve ser um espetáculo ;))

Vê lá se te deixas contagiar pelas coisas boas (FCPPPPPPPP!!!) ;)

Abraço enorme

Carla Neves