quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

HÁ QUE LUTAR...

«Apelo a favor do Serviço de Oncologia do HDFF

Esta presença de Maria Cavaco Silva foi “aproveitada” por um jovem jornalista para sensibilizar a primeira-dama para a eventual possibilidade de encerramento dos Serviços de Oncologia do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF).

Paulo Dâmaso referiu que é um jovem de 32 anos, «desempregado, doente oncológico, e que não estou de acordo com a eventual reestruturação da rede oncológica, preconizada pelo actual Governo», adiantando que a possível reestruturação «irá afectar centenas de doentes», lançando-lhe o convite para que visite “in loco” a «excelência do material e do serviço que é prestado», e recordando que o investimento financeiro há cerca de 5 anos, rondou os 5 milhões de euros.

A primeira-dama ficou sensibilizada com as palavras, mostrou-se interessada com o assunto e pediu para que lhe fosse feita uma exposição por escrito e enviada para o gabinete da Presidência, no interesse de saber se podia responder ao desafio lançado


para ler AQUI no DIÁRIO DE COIMBRA


PS - Quero desde já agradecer à jornalista Bela Coutinho por este texto. Agradecer também ao Rogério Neves, ao António Agostinho e ao Custódio Cruz pelos textos e palavras nos seus blogues pessoais. Um bem-haja a todos.

Sem comentários: