quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A primeira-dama Maria Cavaco Silva estará esta tarde na Figueira da Foz para entregar um donativo de 8 mil euros ao Centro Social da Cova-Gala, na freguesia de S. Pedro.

A verba é resultado da receita obtida com as entradas e a venda de catálogos da exposição "O Presépio", que aconteceu no Palácio Sotto Mayor, com 150 presépios da colecção privada de Maria Cavaco Silva.

O gesto da primeira-dama é louvar. Aliás, Maria Cavaco Silva é conhecida pelo seu o "lado humano" e por abraçar causas sociais.

NESTA SUA DESLOCAÇÃO À FIGUEIRA DA FOZ VOU TENTAR (DIGO BEM, TENTAR) LANÇAR UM DESAFIO À PRIMEIRA-DAMA, PARA QUE, UM DESTES DIAS - ASSIM A SUA AGENDA O PERMITA - VISITE OS SERVIÇOS DE ONCOLOGIA DO HOSPITAL DISTRITAL DA FIGUEIRA DA FOZ.

Não perco nada em tentar dizer à primeira-dama que sou um jovem de 32 anos, desempregado, doente oncológico, e que não estou de acordo com a eventual reestruturação da rede oncológica, preconizada pelo actual Governo.

Será uma reestruturação que afectará muitas centenas de doentes que perderão - nalguns casos - o direito à pouca qualidade de vida que lhes resta.

No caso da Figueira da Foz, quero convidar Maria Cavaco Silva a ver "in loco" a excelência do material e do serviço que é prestado ao doente. Quero mostrar à primeira-dama um investimento de 5 milhões de euros e que foi inaugurado há sensivelmente cinco anos.

Um serviço bem apetrechado, quer ao nível humano quer material, e que oferece todas as condições ao utente.

NÃO SEI SE MARIA CAVACO SILVA ME VAI DAR UM MINUTO DE ATENÇÃO. ESPERO QUE DÊ, ESPERO CONSEGUIR TRANSMITIR-LHE A MINHA PREOCUPAÇÃO E A DE MUITAS CENTENAS DE UTENTES DO SERVIÇO DE ONCOLOGIA DO HOSPITAL DISTRITAL DA FIGUEIRA DA FOZ.

Sem comentários: