quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Uma boa notícia...

Recebi hoje aquilo que posso classificar de uma "boa notícia". Mas ainda não há motivos para bater palmas, nem atirar foguetes...
(Mais à frente eu explico).

Finalmente chegaram hoje os resultados do PET Oncológico que, na passada quarta-feira (há uma semana), fui fazer ao ICNAS, em Coimbra. Vou tentar explicar em "Português" não médico (hihihihihih)

Tal como os resultados das TAC's realizadas no Hospital Distrital da Figueira da Foz, os resultados do PET apontam para que somente aja "actividade" cancerígena nos gânglios alojados na zona inguinal/ abdominal. O nível de gravidade, na escala de 1 a 4, é 2.

DIGAM LÁ QUE NÃO É UMA BOA NOTÍCIA? AH POIS É...

Contudo, e porque há sempre um "mas", ainda falta saber o resultado de uma biopsia óssea que realizei. Se tudo estiver "nos conformes" ficamos pelo nível de gravidade 2. Mas (lá está o tipo), se a coisa não correr de feição, e me tiver afectado os ossos, o nível de gravidade sobe automaticamente ao 4, ou seja, ao mais grave.

VAMOS TER ESPERANÇA QUE DENTRO DE TODO O MAL A COISA FIQUE POR AQUI, COMO ESTÁ, NO NÍVEL 2.

Se ficar por aqui significa que terei que, para já, fazer 8 sessões de Quimioterapia no Hospital da Figueira da Foz (NAQUELE SERVIÇO RECENTE, ABERTO HÁ 5 ANOS E QUE AGORA O GOVERNO QUER FECHAR).

A primeira sessão é já sexta-feira, às 08h30.

Segundo o plano das "festas", explicado pela Drª Amélia Pereira, terei que realizar uma sessão de três em três semanas, no total de oito sessões. Depois avaliar os resultados e acreditar que tudo poderá estar definitivamente resolvido. Se não ficar então partimos para a próxima fase.

Beijinhos e abraços e muito obrigado por todo o apoio que me têm dado, quer seja por e-mail, por SMS ou pessoalmente...


PS - Amanhã vou fazer uma coisa engraçada

6 comentários:

Susana Miranda Pires disse...

Amigo... Nós temos cancro, não é o cancro que nos tem a nós. Gostaria de te re-lembrar que mais de metade da cura é o nosso pensamento positivo,é o "Aguenta,não chora". O meu é de nível 3 e cá vou eu fazendo a minha caminhada... Eu sei que a tua experiência familiar não foi positiva ;( mas vai correr tudo bem. Parece que ainda ontem estava a receber a linda notícia do carcinoma ductal invasivo e agora já vou a meio da quimio. Muitas beijocas e qq coisa já sabes, apita! Don't worry, be happy... huuuuuuuuu

Anónimo disse...

Pato que é pato... vai à luta!!

Um abraço. Kito

LINDA FIGUEIRA! disse...

Muito boas notícias realmente.
Vais ver que está tudo bem no exame
que falta.

A correr assim se Deus quiser, em breve vais fazer um brinde à vida e realizar os teus sonhos, vivendo cada minuto com muito mais apego e alegria.
É que quando se passa por esta maldita doença a vida passa a ter outro sabor e cada minuto, cada hora e cada dia são aproveitados e têm um sabor diferente daquele que costumávamos dar-lhe...

FORÇA!!!

O Comendador disse...

ESTOU CONTIGO...
Vai tudo correr bem se deus quiser.....

O Comendador

Rogério Neves disse...

Em frente Paulo
Não desistas verás que daqui a algum tempo essa coisa com uma sandes de torresmos e uma bujeca passa a nivel ZERO.
Abraço
Rogério Neves

Lili disse...

Fiquei muito contente com a "boa notícia" e torço para que as próximas sejam tão boas ou melhores que esta.

Continua com essa força e boa disposição que vais ver que dás cabo disso;)

Beijinho