sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Casamento Homossexual

O Governo acabou , neste momento, de aprovar na generalidade na AR a proposta sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. José Sócrates, ainda antes da votação, considerou desde logo um "dia histórico" para a AR, para a igualdade e para a luta contra a discriminação.

Pela primeira vez concordo com o primeiro-ministro (alguma vez tinha que ser!!!). É de facto um dia histórico e pelo qual me congratulo. Acho que cada pessoa deve ser livre de escolher e seguir a sua orientação sexual sem que, por isso, seja "olhada de lado", discriminada, "posta de parte" ou excluída da sociedade.
PARABÉNS SR. ENGENHEIRO PELA CORAGEM.

Mas agora há outra coisa que me preocupa. Irá o sr. Primeiro-Ministro dedicar-te com tanto afinco, com tanta determinação e esforço pessoal na luta contra o desemprego, na salvação da nossa economia, na batalha por melhores condições de vida dos portugueses? Espero e desejo que sim...

5 comentários:

Anónimo disse...

Então e também acha bem que os nossos filhos sejam criados com a ideia que tanto podem namorar e casar com uma pessoa de sexo diferente ou do mesmo sexo? A seguir virá a adopção que é completamente contra a natureza, nunca vi dois machos ou duas fêmeas conseguirem gerar um cria. Viva a aberração, viva o Sócrates! Que se lixe o desemprego, a crise social e os sem abrigo!

Anónimo disse...

Tenho sérias dúvidas quanto ao emprenho no senhor no que diz respeito ao desemprego...

Pode ser que sim

;)

beijosssssssssssssssssssssss

Paulo Dâmaso disse...

Caro anónimo, quanto à primeira questão que me coloca: "Então e também acha bem que os nossos filhos sejam criados com a ideia que tanto podem namorar e casar com uma pessoa de sexo diferente ou do mesmo sexo?". A minha resposta é SIM.

Paulo Dâmaso disse...

Minha querida Sofie,
Quanto ao Sócrates "emprenhar" não sei ;) mas que tenta , lá isso tenta :)
Lllllooooooooooooolllll

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, desejo uma rápida recuperação!

Se afinal o casamento se baseia no amor, presumo que quem defenda o casamento entre pessoas do mesmo sexo não se importe que eu me case com o meu cão, com o meu gato ou, porque não, com aquele carro de último modelo que eu amo de paixão. Presumo ainda que se quisermos - eu e o meu carro - adoptar uma criança, também estejam de acordo. Depois, na escola, o pai chama-se José e a mãe Mercedes(Benz) ou Lexus, para aqueles que gostam de orientais.

Quanto à lei em concreto, afinal os homosexuais quiseram uma igualdade ainda mais desigual do que a que tinham. Querem casar-se como os outros, mas não se importam de não ter um casamento igual ao dos outros.
Quem falou em igualdade e discriminação?