sábado, 30 de janeiro de 2010

CÃES DANADOS DE VOLTA AOS ENSAIOS


Meninos, nunca fui gajo de ficar parado por muito tempo e, confesso, que já sinto a falta de um bom ensaio "a valer" com a minha banda, Cães Danados. Hoje, isso vai acontecer. Entre as 16h00 e as 18h00 no Tubo d'Ensaio, ali na Rua 9 de Julho.

Ainda me está "aqui" atravessado o facto de termos cancelado o nosso concerto de ano novo, por motivos relacionados com a minha saúde. Bem, por causa das condições climatéricas, tudo acabou na mesma por ser cancelado pela organização. Parece que lá para o Verão os concertos vão ter lugar...

Mas, voltando ao dia 19/20 de Dezembro do ano passado, senti-me muito frustado quando, na cama do hospital, "cai na real" e soube que, mesmo que recuperasse a tempo da intervenção cirúrgica, não ia dar para actuar na mesma na programação de passagem-de-ano da FGT. O meu pai, fiel; eterno e meu melhor amigo, foi testemunha das lágrimas que me correram pela face abaixo.

A frustração é óbvia. Em 2009, ano de nascimento dos Cães Danados, fomos conquistando o nosso espaço no panorama musical local e, em abono da verdade, a malta estava a safar-se muito bem. Em seis meses fizemos 11 concertos (o que muitas bandas da Figueira não fazem em dois ou três anos) e tivemos o privilégio de abrir para Gazua e Mata-Ratos.

Por isso, o concerto de fim-de-ano ia ter um sabor especial. Festejar a "colheita" de 2009 e abrir em grande estilo 2010. Era a cereja no topo do bolo.

Mas tudo bem. OS CÃES DANADOS ESTÃO AI PARA 2010. ESTAMOS À PROCURA DE CONCERTOS E QUEREMOS MUITO TOCAR AO VIVO.

LANÇO DAQUI UM REPTO ÀS ASSOCIAÇÕES JUVENIS DO CONCELHO E ÀS COLECTIVIDADES. PROMOVAM O ROCK FIGUEIRENSE, FAÇAM FESTAS DA JUVENTUDE E DÊEM OPORTUNIDADE AOS GRUPOS DO CONCELHO DE ACTUAR. FALO NÃO SÓ PELOS CÃES DANADOS MAS TAMBÉM POR UMA SÉRIE DE BANDAS LOCAIS QUE TEM MUITO PARA DAR E, NA MAIORIA DAS VEZES, NÃO LHES É DADA UMA PEQUENA OPORTUNIDADE.

Desabafos à parte, hoje é dia de festa. Os Cães vão voltar a ladrar... no Tubo d'Ensaio!



CÃES DANADOS "ESCOLA DA VIDA" + "PUNK PORTUGUÊS"
(AO VIVO NOITES NO FORTE, 20-AGOSTO-2009)

2 comentários:

Pedro Saboga disse...

Prepara-te Para o Proximo Noites no Forte vai ser de 9 a 14 de Agosto!!
No sitio do costume!!

Paulo Dâmaso disse...

Bora lá. Aqui a canzoada está preparada :)
Um abraço :)