sábado, 23 de janeiro de 2010

A primeira sessão já foi...

A minha primeira sessão de Quimioterapia já está! Foi ontem. Se tudo correr pelo melhor já só faltam 7. Lá para Julho quem sabe se não darei uma grande festança a celebrar a vida? Espero bem que sim...

Ontem, correu tudo bem, não foi difícil e a simpatia e a ajuda do pessoal médico do hospital da Figueira da Foz ajudou a minimizar os meus receios naturais: a ansiedade, o nervosismo próprio de quem, pela primeira vez, vai lidar na pele com algo desconhecido.

A Drª Amélia Pereira até me apanhou a "dançar" na cama, enquanto eu curtia o sonzinho dos Pretenders! Hihihihihi. Dizia ela que "só filmado", porque em fotografia não dava para captar a emoção do momento! ehehehehehe

E até foi giro: comecei a urinar vermelho (próprio do tratamento) o que levou a um desabafo que deixou a enfermeira Susana a rir: "Agora é que tenho mesmo a certeza que sou benfiquista ferrenho!! Até já urino vermelho!!!"

Risada geral, pois!

Pela noite em casa é que a coisa já não foi tão fácil. Comecei a ter aquele tremores de frio e logo apareceu a febre - alta por sinal - mas nada que a medicação não desse conta. Não consegui jantar e só o cheiro da comida dava-me vómitos. Passei a noite a beber água à doida - tem que ser - mas hoje, pela manhã, a coisa estava muito melhor.

A febre desapareceu e eu, apesar de sentir o corpo todo amassado, obriguei-me a levantar da cama. Tomei o meu banhinho e já consegui almoçar...

Nada de náuseas, nada de vómitos, nada de enjoos para já. Também é para isso que serve a medicação...

A coisa está a ir... devagarinho ;)

5 comentários:

Anónimo disse...

vais conseguir... BEIJOS GRANDES, ENORMESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

LINDA FIGUEIRA! disse...

Não te digo que vai ser fácil porque não vai. Mas vai passar e sabes que é para te curares por isso força e para a frente é que é o caminho.

Ainda hás-de beber um copo à minha saúde (em pensamento), porque eu vou andar sempre por aqui para te apoiar.
Já passei por muito...
Mas estou cá e já lá vão uns anos valentes, e poucos diziam que eu escaparia...
Era bem jovem, mais que tu...

Enfim o que interessa é que vais derrotar essa mer.......a

Bom fim de semana e muita FORÇA!!!

Vanessa disse...

Um grande beijinho!
:)

Anónimo disse...

Estes relatos são de grande coragem e sensibilidade.

Anónimo disse...

Já podes começar a preparar os € para a nossa jantarada ;) aahhh pois é!

Abraço enooorrmmmeee

Carla Neves