quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Exames e mais exames...


Esta quarta-feira foi um dia "produtivo". Pela manhã, no Hospital da Figueira da Foz, foi altura para fazer um electrocardiograma e um ecocardiograma. Parece que o coração está a "bombar" na perfeição ("que Perfeito Coraçãoooooo, blá blá blá, ahahahahahahah)...

À tarde fui até Coimbra ao ICNAS para fazer uma coisa chamada "tomografia por emissão de pósitrões", vulgarmente conhecida por PET. Não sabem o que é? Eu também não sabia. Mas VEJAM AQUI e logo ficam a perceber um pouco melhor deste exame :)

Agora é esperar pelos resultados e saber o plano de tratamentos (os quais devem conhecer em breve!)

E eu estou cá cheio de força para enfrentar o bicho. E atenção que esta força não é só da "boca para fora". Conto com a energia positiva (e ajuda) da família, e o apoio de amigos e muitos conhecidos.

Obrigado a todos.

5 comentários:

LINDA FIGUEIRA! disse...

Estás com a moral no "ponto" para o sucesso!
É assim mesmo, para a frente é que é o caminho com MUITA FORÇA!

Agora queres um conselho? Não!!!
Mas eu dou na mesma... Não te ponhas a ler tudo, a querer saber tudo da tua doença. Deixa andar, fazes conta que é uma vulgar constipação...

Isso de querer saber tudo e ler muito àcerca da doença, às vezes ainda dá um nó maior...
Comigo foi assim, no início...
Mas tu é que sabes, claro.
Um abraço, e TUDO EM CIMA!

Jorge Lemos disse...

sabes, Paulo, ao longo da vida temos tido bons momentos passados entre amigos. Uns melhores, outros piores. Outros, de pura loucura. e curiosamente, são estas que marcam as vivências. Pela positiva, claro.
Porque nasceram incondicionais, fruto de uma amizade sem barras, prendimentos ou limites.
Mas também é nos momentos menos bons que a amizade, a verdadeira, é mais precisa.
Realmente, temos nesta vida um número incontável de conhecimentos, mas amigos, daqueles que basta um olhar, uma palavra mais tremida, para vermos que algo não vai bem, são tão poucos.
Tenho orgulho em poder ser chamado de "Amigo" por ti, por fazer parte desse leque tão precioso.
A força que tens, sempre tiveste e terás, irá comandar os destinos do teu futuro. Já passaste por momentos conturbados, mas deste a volta ao texto.
É isso que irá acontecer uma vez mais. Sei disso.
E "prontos". Aquele abraço.

Paulo Dâmaso disse...

Olá Jorge (JML), sabes bem que te considero amigo (amigo mesmo).

Poucas vezes discordamos um do outro (foram coisas pontuais) e sempre estivemos ai para as curvas :) (umas maiores, outras mais largas hihihihihihihih)...

A vida, cada dia que passa, vai ensinando uma lição. Eu estou apenas em mais uma lição de mais um capítulo da minha vida. Se tem (a minha vida) sido dura? Tem, sim. Mas há piores.

Hoje, ao ver a TV, fico chocado com as imagens que nos chegam de outras partes do Mundo e, até, de Portugal. A miséria humana, a pobreza, a desgraça.

Apesar da doença que me afecta continuo a pensar que sou um felizardo, ao contrário de milhões de pessoas que nada tem. Que apenas sobrevivem neste Mundo desumano...

Tenho força para lutar, tenho força e quero viver! Isso basta para que o meu pequeno Mundo "pule e avance" :)

Um grande abraço e ainda havemos de fazer mais umas quantas tainadas! :)

Paulo Dâmaso disse...

Linda Figueira,

A minha curiosidade "é tão natural quanto a minha sede".

Gosto de saber com o que devo contar e por isso procuro informar-me.

Nem sempre é bom saber o que nos espera mas, na maioria das vezes, é preferível.

Não estou preocupado sabes porquê? Porque, tal como disse ao JML, Tenho força para lutar, tenho força e quero viver! Isso basta para que o meu pequeno Mundo "pule e avance"...

Um abraço,

Pedro Agostinho Cruz disse...

Força Paulo, abraço