segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cães Danados no pódio (NOTA DE IMPRENSA)

Pedro Gaspar, Miguel "Migalhas", Paulo Dâmaso e Luís Furet


A banda figueirense Cães Danados conquistou o terceiro lugar na final do concurso nacional de bandas de garagem, disputado no passado sábado (dia 7), em Galegos de Santa Maria, Barcelos.

Mesmo sem ter vencido o concurso, a organização do GSM Fest! – festival que tem, este ano os ingleses Gene Loves Jezebel como atractivo principal – pondera convidar a banda da Figueira da Foz para participar no evento musical.

Com o seu punk-rock em português, a banda brindou a plateia – cerca de 300 pessoas – com temas originais já conhecidos do público como “Punk Português”, “Vinho p´ró Zé!”, “Cólica Renal” e o crítico “Eu Tenho um País”.

Pelo meio, ainda houve tempo para um velho clássico do punk-rock nacional com a interpretação do tema “A Minha Sogra é um Boi”, dos Mata-Ratos, que levou a plateia ao rubro.

A irreverência do grupo começa, entretanto, a dar os seus frutos. Os autores do EP “Fado, Fátima e Futebol” têm vários concertos agendados para os tempos mais próximos. Os Cães Danados actuam, no dia 13, no II Red Bull Summer Party, em Marco de Canaveses. Depois, no dia 21, é a vez de tocarem no “Brenha Arder 2010”, na freguesia de Brenha, Figueira da Foz.

Sem comentários: