quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ASSALTO EM PLENA LUZ DO DIA NO BAIRRO NOVO

Quinta-feira, 12 de Agosto 2010. 20h25m. Bairro Novo, Figueira da Foz, apinhado de gente. Uma senhora de 73 anos é assaltada, por esticão, por um jovem, que não aparentava ter mais de 20 anos.

Eu, parado nos semáforos, frente à Biju, saio do carro a correr atrás do jovem larápio. Todos olham estupefactos. A cena digna de filme mas ninguém ajuda, ninguém faz nada.

Infelizmente – face à minha condição física – não consegui perseguir o jovem mais de cem metros. Fugiu com a mala da septuagenária que, depois do encontrão que levou do assaltante, felizmente não se aleijou apesar dos arranhões numa mão.

Impotente para travar o assaltante, chamei a polícia que, prontamente, apareceu no local. A vítima – de férias com a família – identificou-se. Eu testemunhei o sucedido. Pela discrição que eu e a vítima demos, a polícia parece conhecer o guna.

Podem crer que se eu o apanhasse a esta hora o filho da puta estava no hospital. Podem crer que o amassava todinho. Detesto filhos da puta sem carácter que assaltam velhinhas indefesas.

É este o nosso Bairro Novo em pleno Verão. É merda à noite, pancadaria pela noite, assaltos em plena luz do dia. O QUE SE PASSA COM ESTA MERDA DE CIDADE?!

É PRECISO COMEÇAR A ANDAR COM GÁS PIMENTA NOS BOLSOS DO CASACO E UM TACO DE BASEBOL NO CARRO?!

Sem comentários: