quarta-feira, 5 de maio de 2010

É necessário chamar esses senhores à razão

O presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, disse ontem na reunião da Câmara que a autarquia apresentou à empresa Águas da Figueira um "pacote de temas" que quer ver revistos.

Um dos pontos que faz parte desse pacote é o estado em que a empresa deixa as estradas, após realizar obras de saneamento e outras.

Ora muito bem. Sr. Presidente estou plenamente de acordo consigo e com essa sua preocupação.´É que para além de pagar a água mais cara do país ainda tenho que ir constatemente com o meu "bolinhas" ao mecânico.

É que o mau estado das estradas do concelho - e muito por causa das obras da Águas da Figueira - dão cabo dos amortecedores, lixam os pneus e desalinham constatemente a direcção do meu "bolinhas"!

E não me venham agora dizer que é porque causa do meu "menino" ser de 1996 porque ele tem a revisão em dia e desenrasca muito bem...

Sr. Presidente, é preciso chamar esses senhores à razão. Já que nos levam o couro e o cabelo pelo preço da água, ao menos que sejam responsabilizados pelo estado lastimoso em que deixam as vias onde fazem intervenções.

Exemplos? Há muitos, a caminha da Chã, em frente ao próprio edificio das Águas e muitos outros! Há por ai estradas transformadas em verdadeiros troços de rali...

Já agora, Sr. Presidente, bem sei que isto tem a ver com o plano de investimentos a realizar pela empresa Águas da Figueira mas tente lá que eles baixem o custo das tarifas!

E se possível que anulem aquela coisita que vem nas facturas chamada «taxa de disponibilidade» que não é mais do que o aluguer do contador de forma encapotada...

Sem comentários: