
Porto, 2 maio 2010 - Polícia tenta controlar alguns adeptos do FC Porto junto ao Estádio do Dragão, a poucos minutos do início do jogo com o Benfica
Um dérbi é sempre um dérbi mas os acontecimentos em torno do FC Porto – Benfica desta jornada 29 da Liga foram insuportáveis.
Ao longo da semana, na imprensa, foi surgindo o rastilho para “incendiar” o - já de si sempre escaldante - dérbi entre os dois rivais de Lisboa e Porto.
Autocarros apedrejados, adeptos agredidos, viaturas vandalizadas, cargas policiais, pessoas inocentes apanhadas no meio do maralhal das claques… petardos, isqueiros, telemóveis a caírem em pleno relvado. Funcionários dos clubes a provocarem treinadores, jogadores a atingirem violentamente os adversários, com intenção de lesionar…
A FESTA DO FUTEBOL FOI PURA E SIMPLESMENTE ESQUECIDA!
EM VEZ DE FUTEBOL, O QUE ACONTECEU EM TORNO DESTE PORTO-BENFICA PODIA SER QUALIFICADO DE TOURADA! MAS ATÉ ISSO ERA OFENDER OS TOUREIROS, OS FORCADOS E OS TOUROS!
Assim não dá gosto ir à bola. Assim não dá prazer ver um jogo de futebol, independente de gostar-se ou não do resultado.
Quem de boa fé vai a um estádio para pagar bilhete e ainda ser agredido? Eu não com toda a certeza…
Ainda bem que o dérbi acabou…
1 comentário:
tudo muito bem excepto não se tratar de um "derby" mas sim de um "clássico" pois um "derby" implica dois clubes da mesma cidade.
Enviar um comentário